terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resposta à Laelius

Querido Laelius,

Contagia-me de alegria com a tua carta! Por incontáveis estações aguardei notícias desses lados, e a cada anoitecer roguei a Beli para que lhes poupasse a vida. Peço que, a essa altura, já estejam perto de casa, sãos e salvos. Teu desejo é o meu também. Tenho certeza de que Amathaon nos abencoará nas colheitas e em nossa tão almejada vida bucólica. No entanto, meu amor, sincera como sou, tenho de dizer que meus pensamentos voltam-se apenas para o dia em que eu finalmente puder recebê-lo em meus braços, com muito amor, na segurança e conforto do nosso lar...
Fel ci efo dau gynffon pareceu Basir, tamanha sua felicidade ao saber que o pai retornará vitorioso. Vejo que Mabon tem acompanhado seu crescimento, pois ele está cada vez mais esperto e vigoroso. Certamente, se orgulhará de quando o vir.

Da tua eterna annwyl,
Eirwen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário